Além de sete novas marcas que debutam nesta edição, nossa parceira Localiza também faz sua estreia na passarela do SPFW! Não vai ser um desfile de carros não, e sim o resultado final de um concurso que começou no início do ano. A gente explica: a Localiza lançou em fevereiro o concurso Moda & Movimento, que vai selecionar um estilista para assinar os uniformes do time que trabalha nas agências de aluguel de carros. A coleção será utilizada por cerca de 5 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e em mais 5 países da América Latina, a partir de 2024. Wow!
As etapas do concurso contaram com imersões e pesquisas para a concepção dos looks. O vencedor vai poder se apresentar no SPFW N55 e ainda ganha uma consultoria especial com o estilista Pedro Andrade, criador e dono da grife P. Andrade; um curso livre de moda no valor de R$ 10 mil, e 50 mil pontos do programa Localiza Fidelidade. Os estilistas classificados em 2º e 3º lugares ganham 30 mil pontos.
O ganhador ganha também imersões em São Paulo e Belo Horizonte, com tudo pago, para conhecer a operação da Localiza e, assim, ter os insumos necessários para fazer o desdobramento criativo dos uniformes. Ele irá desenhar até 10 looks completos que irão integrar o grande encerramento do concurso com um glamouroso desfile na SPFWN55.
Critérios como criatividade e originalidade, adequação ao tema do concurso, sustentabilidade e diversidade, adesão à marca, escalabilidade e design do projeto foram os principais pontos levados em consideração na hora de escolher o melhor projeto.
“O uniforme é um importante símbolo da marca que os clientes têm contato ao chegar em uma agência. Além de funcional, ele reflete o quão próximos e únicos queremos ser. Para os colaboradores, geram senso de pertencimento e orgulho, ou seja, uma tangibilização essencial da personalidade da marca. Por isso, criamos esse concurso para contar com a criatividade dos estilistas para desenvolver uniformes em sintonia com a nossa empresa”, conta o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto.
O executivo explica ainda que o concurso é muito mais do que selecionar a melhor criação. “Nós queremos impulsionar a carreira desse profissional e dar a oportunidade para ele se desenvolver na carreira, ajudando-o a chegar onde quiser. Por isso, vamos fomentar parte do processo seletivo com mentorias e imersões que contribuirão para o desenvolvimento no universo da moda”, destaca Antonio.