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5 Estreias

5 Estreias

por Redação

17 de outubro de 2023

As estreias do SPFW são sempre aguardadas! Nesta edição, trouxemos cinco marcas ao nosso line-up. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas.

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Confira o line-up completo

ARTEMISI

Marca de roupas sob medida que, através do domínio das mais variadas técnicas, faz peças realizadas por impressão 3D,
cristais com montagens manuais, estampas localizadas, pinturas feitas à mão, entre outras técnicas e aplicações.
A marca criada pela estilista Mayari Jubini já vestiu personalidades como Demi Lovato, Julia Fox, Anitta, Pabllo Vittar, Iza, Luisa Sonza, Sabrina Sato, Ludmilla, Paolla Oliveira, Glória Groove, Boca Rosa, Giovanna Ewbank, Jade Picon, Linn da Quebrada, Juliette, Marina Sena, entre outras. Suas roupas de impacto prometem causar na passarela do SPFW.

HIST

Fundada em 2021 em São Paulo, a Hist (How I See Things) combina influências do Brooklyn, NYC, enfatizando a individualidade da cidade como fonte de inspiração. A marca mistura elementos do streetwear com a alfaiataria desconstruída, criando um estilo único e contemporâneo. Além disso, a HIST está comprometida com a responsabilidade ambiental, utilizando matérias-primas alternativas e buscando impactar positivamente o meio ambiente na indústria da moda. Por trás da Hist está a diretora criativa cearense Giuliana Braide que, antes de abrir sua própria marca, trabalhou na marca Patrícia Bonaldi em Nova York. A marca tem uma loja em São Paulo chamada H550. Nesta edição de SPFW, a grife apresenta a coleção Voyeur.

JOÃO MARASCHIN

Além de designer, João é professor de design na London College of Fashion e Central Saint Martins, em Londres.
Mestre em direção criativa pela London College of Fashion, ele tem uma ampla experiência profissional em marcas como JW Anderson, Wales Bonner, Alexander McQueen e Gucci, além de ter sido assistente de Ronaldo Fraga quando vivia no Brasil.
Processos sustentáveis, o equilíbro entre tecnologia e artesanato e um olhar para o desenvolvimento colaborativo são o foco do trabalho de Maraschin, que vende suas peças nas lojas Selfridges, Luisa Via Roma e 10 Corso Como. Suas coleções já apareceram em veículos de imprensa no mundo, como: British Vogue, Vogue Itália, WWD, entre outras. João também foi o primeiro brasileiro a ser semi-finalista do prestigiado prêmio LVMH Prize, neste ano.

MATEUS CARDOSO

Mineiro, 25, ele é o caçula de uma família de agricultores e o único que não seguiu no ramo. Em 2016 após conseguir uma bolsa de estudos na Faculdade Santa Marcelina, se mudou para São Paulo e iniciou os estudos em design de moda. Desde o início da graduação se interessou pela construção das roupas e logo se direcionou para o estudo da alfaiataria. No último ano de graduação, ele concorreu ao Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores com seu primeiro desfile, e ganhou o prêmio. Pouco antes da pandemia, começou seu ateliê de forma independente, localizado em uma casa que une a ideia dos ateliês de alfaiataria com o universo criativo, em um modelo de negócio que encaixe no estilo de vida do estilista. Artistas como Jão, Ivete Sangalo, Duda Beat e Rico Dalasan estão entre seus clientes.


SAU

A palavra SAU é uma adaptação do termo “SAL” em português. A palavra “sal” vem do grego “hals” e “halos”, que tanto significa “sal” como “mar”. Sal limpa, cura, protege e purifica. Com o poder de transformar, o minério batiza a marca, cujo propósito de transformação transcende o simples ato de produzir roupas. SAU é vida nova, para quem faz e para quem experiencia. A marca nasceu no Ceará, criada por Marina Bitu, e tem como missão transformar vidas positivamente, a partir da valorização da cultura e dos talentos locais, criando e produzindo peças com design e funcionalidade para os diversos corpos femininos que experienciam o mar. Essa grife atemporal de bechwear já pode ser encontrada no Shop2gether, Gallerist, Pinga, entre outras lojas.



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